Que tudo era puro e branco
E que ali já não se ouvia mais o pranto das pessoas.
Eu sonhei e acreditei que todas as pessoas eram boas,
Assim como num conto de fadas.
Que os vencedores consolavam os vencidos,
Que os poderosos amparavam os oprimidos,
Que os governantes olhavam por seus governados,
E que estes eram felizes e não enganados.
Assim como num conto de fadas.
Eu sonhei que voava entre as nuvens e vi o Divino,
Não o Pai, o menino,
O que pagou o resgate da humanidade com a própria vida.
Hoje pagar o resgate já não garante a vida,
Por sinal, diz a noticia que nada garante a vida.
Nem mesmo a policia…
Eu sonhei que voava entre as nuvens e vi a vida,
A minha vida e a vida de outras pessoas,
Eu vi que sou afortunado e que nem de longe eu tenho passado
O que elas passaram, ou continuam passando.
Eu vi que tenho muito a agradecer,
Mas infelizmente, demora a acontecer,
Talvez a gente só visse aqui do alto,
Como em um sonho qualquer.
E aprendesse que os sonhos foram feitos para serem lembrados
Mesmo durante outros sonhos…